Meteorologia

  • 07 AGOSTO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Serviço de bicicleta condenado a pagar 457 mil euros por atropelamento

A juíza considerou ter havido fraude pela omissão da seguradora no atraso injustificado da indemnização.

Serviço de bicicleta condenado a pagar 457 mil euros por atropelamento
Notícias ao Minuto

09:05 - 17/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A seguradora do serviço municipal Bicing, em Barcelona, foi condenado a pagar cerca de 457 mil euros aos filhos de uma mulher que foi atropelada mortalmente, em 2019.

A mulher, na altura com 63 anos, foi atropelada por uma pessoa que seguia em bicicleta, ao sair de um autocarro. O suspeito terá fugido após o crime, sem prestar assistência à vítima, adianta a agência EFE.

A mulher ficou com sequelas “cognitivas importantes” e severamente dependente, acabando por morrer em abrir de 2020, após uma demência pós-traumática e diversas intervenções cirúrgicas. A seguradora, Segur Caixa-Adeslas, ter-se-á ainda atrasado no pagamento da indemnização.

O tribunal condenou a seguradora a pagar uma indemnização de 185.123,5 euros e de 153.798,99 euros aos filhos da vítima, respetivamente, assim como 118 mil euros de interesse, dos 740.296,90 euros requeridos pelos dias de internamento, sequelas e morte.

A juíza considerou ainda ter havido fraude pela omissão da seguradora no atraso injustificado da indemnização.

A sentença estabeleceu também que a mulher necessitou de 175 dias de recuperação, 17 dos quais com prejuízo pessoal grave, aplicado ainda a outros 158 dias.

Assim, diz a decisão, “não se compreende o porquê” de, em julho de 2019, quando o estado de saúde da mulher se agravou, “não ter sido feita uma oferta ou estabelecido um limite mínimo a indemnizar” nos meses seguintes, apesar das reclamações da família perante a seguradora.

Leia Também: Barcelona. Confrontos com polícia em protesto contra livro "transfóbico"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório