Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Uma mulher morreu e onze ficaram feridas em ataque bombista no Paquistão

Pelo menos uma mulher morreu e onze pessoas, incluindo três polícias, ficaram hoje feridas na sequência da explosão de uma bomba num mercado movimentado de Karachi, no sul do Paquistão, segundo fontes oficiais.

Uma mulher morreu e onze ficaram feridas em ataque bombista no Paquistão
Notícias ao Minuto

23:37 - 16/05/22 por Lusa

Mundo Paquistão

Abid Hussain, um agente da polícia de Karachi, adiantou à agência espanhola Efe que "o engenho explosivo improvisado" estava instalado numa moto, que explodiu às 21h00 locais (16h00 GMT) no parque de estacionamento do mercado, onde as forças de segurança desencadearam uma operação de busca.

Murtaza Wahab, porta-voz do Governo da província sul de Sindh, da qual Karachi é a capital, afirmou no Twitter que quatro pessoas ficaram gravemente feridas.

O primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, já condenou o ataque e prometeu "mão dura" contra os autores do atentado, que até agora, não foi reivindicado por nenhuma organização.

Shehbaz Sharif avisou que todas as províncias do país asiático devem reforçar a sua segurança para garantir a proteção dos paquistaneses e das suas propriedades.

O ataque de hoje é o terceiro ocorrido no centro financeiro do Paquistão no último mês.

O Paquistão tem sofrido uma escalada de violência insurgente, que afeta especialmente esta província do sudoeste, a maior do país e que é apreciada pela sua riqueza de recursos naturais.

Leia Também: Seis mortos, incluindo três crianças, em atentado suicida no Paquistão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório