Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vencedores da Eurovisão chegaram à Ucrânia e foram recebidos em festa

Kalush Orchestra conquistaram o primeiro lugar na final, que decorreu no sábado à noite em Turim, Itália, com o tema "Stefania".

Os vencedores da 66.ª edição do Festival da Eurovisão, o grupo Kalush Orquestra, já chegaram à Ucrânia, onde foram recebidos em clima de festa pelos membros do serviço de guarda de fronteira ucraniana.

Os membros da banda regressaram à sua terra natal através de um ponto fronteiriço perto da vila de Krakovets, em Lviv.

Assim que chegaram, o vocalista da banda, Oleh Psiuk, foi presenteado com um ramo de flores amarelas e azuis - as cores da bandeira da Ucrânia. De seguida, disse em declarações à imprensa que "a Eurovisão é uma coisa muito importante, especialmente, este ano. Mas a vida de tantas pessoas – isso é muito mais importante".

A banda anunciou ainda que planeia agora vender o seu troféu da Eurovisão para oferecer o dinheiro conseguido ao esforço de guerra da Ucrânia. Segundo Psiuk: "Há pessoas que estão simplesmente prontas para doar. Isto é simplesmente para motivá-los um pouco mais - eles podem possuir este troféu. Alguém pode achar piada ter o troféu do vencedor da Eurovisão 2022 em casa".

Recorda-se que os Kalush Orchestra conquistaram o primeiro lugar na final, que decorreu este sábado à noite em Turim, Itália com o tema "Stefania", tendo obtido total de 631 pontos somando a pontuação do júri e do público.

Além dos guardas da fronteira e alguns familiares, também estavam na fronteira vários fãs que não perderam a oportunidade para tirar uma fotografia com os novos ídolos nacionais da Ucrânia. Veja, na galeria, a chegada ao país invadido pela Rússia dos vencedores da Eurovisão 2022. 

Leia Também: Ucrânia vence Eurovisão. Portugal conquista nono lugar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório