Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia britânica investiga vídeo de agressão policial em Londres

Advertirmos que as imagens poderão ferir as suscetibilidades dos leitores mais sensíveis.

Polícia britânica investiga vídeo de agressão policial em Londres
Notícias ao Minuto

15:37 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A Polícia Metropolitana de Londres anunciou estar a investigar um vídeo a circular nas redes sociais, no qual um polícia agride repetidamente um homem enquanto o detém.

Aquela força policial assegurou que “qualquer imagem de violência” estava sob revisão do departamento responsável pelos assuntos internos, que analisam as acusações de conduta criminal por parte dos membros da Polícia Metropolitana, diz a BBC.

Segundo as autoridades, o ataque terá ocorrido no sábado, no âmbito de uma operação em Dalston contra crimes com e-scooters e ciclomotores. O homem agredido era procurado por crimes relacionados com imigração ilegal, acrescentam.

Uma multidão reuniu-se, procurando travar a detenção, ferindo alguns polícias.

Nove pessoas acabaram detidas, permanecendo em custódia policial.

“Encorajamos a que as pessoas recordem que estes vídeos raramente mostram tudo o que está a acontecer”, salientou a Polícia Metropolitana, em comunicado citado pela BBC, ressalvando que as autoridades estão cientes de que “qualquer uso de força deverá ser proporcional e razoável”, bem como de que “as suas ações serão alvo de escrutínio enquanto trabalham, e que serão responsabilizados quando necessário”.

Leia Também: A obra de Pablo Picasso está em destaque neste leilão londrino

Recomendados para si

;
Campo obrigatório