Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2022
Tempo
35º
MIN 21º MÁX 37º

UE anuncia 25 milhões de euros de ajuda humanitária a palestinianos

A União Europeia (UE) anunciou hoje uma ajuda de 25 milhões de euros em ajuda humanitária a palestinianos na Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Gaza.

UE anuncia 25 milhões de euros de ajuda humanitária a palestinianos

O financiamento anunciado hoje, segundo um comunicado, será utilizado para prestar assistência de saúde, incluindo cuidados de saúde mental pós-traumáticos, às pessoas afetadas pela violência em curso, pelas consequências do bloqueio de Gaza e pelos efeitos da pandemia da covid-19.

A verba servirá também para melhorar o acesso à escolaridade de rapazes e raparigas palestinianos, a fim de respeitar o seu direito à educação.

Segundo dados de Bruxelas, mais de dois milhões de palestinianos nos territórios ocupados e na Faixa de Gaza necessitam de assistência humanitária, incluindo mulheres, crianças e homens.

A UE destaca ainda que "frágil situação económica e a crise financeira sem precedentes na Cisjordânia e em Gaza levaram ao aumento das taxas de desemprego, ao declínio do comércio e à restrição do acesso aos recursos".

Cerca de 1,79 milhões de pessoas sofrem de insegurança alimentar na Palestina, dos quais 1,1 milhões de uma forma grave.

Leia Também: Palestina rejeita pedido de investigação conjunta de morte de jornalista

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório