Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Aumento do custo de vida? "Trabalhem mais horas", diz ministra britânica

Rachel Maclean sugeriu que quem enfrenta dificuldades deve trabalhar mais ou procurar um emprego mais bem pago, de forma a "proteger-se" face aos preços estarem a disparar.

Aumento do custo de vida? "Trabalhem mais horas", diz ministra britânica
Notícias ao Minuto

11:04 - 16/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A ministra do Interior do Reino Unido, Rachel Maclean, está esta segunda-feira debaixo de uma chuva de críticas nas redes sociais depois de ter proferido um comentário acerca das dificuldades das pessoas face ao aumento do custo de vida.

A ministra sugeriu, numa entrevista à Sky News, que quem enfrenta dificuldades deve trabalhar mais ou procurar um emprego mais bem pago, de forma a "proteger-se" face aos preços estarem a disparar.

Rachel Maclean afirmou que os consumidores enfrentam "pressões de curto prazo", como altas contas de energia e alimentos, mas "mais ajuda está a chegar".

"A longo prazo, precisamos de ter um plano para fazer a economia crescer e garantir que as pessoas possam proteger-se melhor - seja trabalhando mais horas ou mudando para um emprego melhor remunerado, e isso são ações de longo prazo, mas que estamos focados como governo", frisou. 

Confrontada com o facto de haver pessoas que têm três empregos e, ainda assim, enfrentam dificuldades financeiras, Rachel insiste que "é uma situação individual, dependendo da situação da família em particular, mas é por isso que os centros de emprego existem". 

"É por isso que os 'coach' [formadores] de trabalho existem, é por isso que colocamos o apoio nesses centros de emprego - para trabalhar com indivíduos na sua situação individual", frisa.

A ministra afirma ainda que, no caso de trabalhadores com três empregos, a questão de trabalhar mais horas "claro" que não se aplica.

Leia Também: Centenas de manifestantes no Irão contra aumento do preço dos alimentos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório