Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Eurovisão. Caminhos de ferro ucranianos batizam comboio de 'Stefania'

Caminho de Kyiv, a capital, para a cidade de Ivano-Frankivsk - realizada pelo comboio número 43 - vai receber o nome do tema vencedor do festival.

Eurovisão. Caminhos de ferro ucranianos batizam comboio de 'Stefania'
Notícias ao Minuto

15:51 - 15/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

A Ucrânia vive, desde 24 de fevereiro, com a invasão pela Rússia, um constante clima de guerra e terror. Também por isto, a vitória deste sábado no Festival Eurovisão da Canção - que valeu rasgados elogios e congratulações de toda a Europa - teve um peso especial.

Agora, os caminhos de ferro ucranianos decidiram prestar homenagem e batizar uma das ligações de comboio de 'Stefania', o nome do tema que levou o país à vitória na Eurovisão. 

Assim, o caminho ferroviário de Kyiv, a capital, para a cidade de Ivano-Frankivsk - realizada pelo comboio número 43 - vai ser renomeada, de modo a celebrar o feito. 

De acordo com a agência Reuters, que cita o porta-voz do serviço de caminhos de ferro ucranianos, a canção vai tocar quando o comboio parar em Kyiv, Kalush e Ivano-Frankivsk. 

De recordar que o grupo musical ucraniano Kalush Orchestra, que no sábado venceu com 631 pontos, divulgou hoje um vídeo com a canção vencedora gravado em vários lugares do país devastado pela guerra, incluindo em Bucha.

Leia Também: Ucrânia venceu a Eurovisão e comentador em bunker fez relato emocionante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório