Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Número de mortos em tiroteio em Buffalo sobe para 10

Pelo menos 10 pessoas foram hoje mortas num tiroteio num supermercado em Buffalo, estado de Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), informou fonte policial.

EUA. Número de mortos em tiroteio em Buffalo sobe para 10
Notícias ao Minuto

22:12 - 14/05/22 por Lusa

Mundo Tiroteios EUA

A polícia não forneceu ainda detalhes sobre o número total de pessoas alvejadas nem o seu estado de saúde.

As primeiras informações davam conta de que várias pessoas tinham sido alvejadas no supermercado e que o atirador, que não foi identificado, estava detido.

O tiroteio aconteceu no 'Tops Friendly Market', um supermercado a cerca de cinco quilómetros a norte do centro de Buffalo, uma área essencialmente residencial, e a polícia fechou o quarteirão.

Segundo um dos funcionários do supermercado o atirador entrou no supermercado e começou a disparar. Os investigadores acreditam que o homem poderá ter divulgado o tiroteio em direto e investigam a existência de um possível manifesto.

A fonte ouvida pela agência de notícias Associated Press disse que também está a ser investigado se o tiroteio foi motivado por motivos raciais.

O supermercado situa-se num bairro de população predominantemente negra.

Testemunhas disseram que o atirador usava roupa de estilo militar e colete à prova de bala. Duas testemunhas descreveram o atirador como um homem branco, jovem (cerca de 20 anos), usando um capacete e transportando o que lhes pareceu ser uma espingarda.

Testemunhas viram o jovem apontar a arma a si próprio antes de ser apanhado pela polícia.

A governadora do estado de Nova Iorque, Kathy Hochul, disse na rede social Twitter que estava "a acompanhar de perto o tiroteio numa mercearia em Buffalo", a sua cidade natal.

O gabinete do xerife do condado de Erie disse nos meios de comunicação social que empenhou todo o pessoal disponível para ajudar a polícia de Buffalo.

O Presidente da Câmara, Byron Brown, esteve no local no final da tarde.

[Notícia atualizada às 22h45]

Leia Também: Várias pessoas alvejadas em supermercado de Buffalo, Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório