Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

EUA. Toque de recolher em Milwaukee nos após tiroteios com 21 feridos

As autoridades de Milwaukee, nos Estados Unidos, decretaram hoje um toque de recolher obrigatório para jovens e intensificaram a vigilância na cidade, depois de 21 pessoas terem ficado feridas em três tiroteios no final de um jogo da NBA.

EUA. Toque de recolher em Milwaukee nos após tiroteios com 21 feridos
Notícias ao Minuto

20:54 - 14/05/22 por Lusa

Mundo EUA

Num primeiro tiroteio, ficaram feridas três pessoas, no segundo uma e, no terceiro, 17, adiantam as autoridades.

Estes desacatos aconteceram no 'Deer District', um local de entretenimento com bares e restaurantes onde as pessoas se juntam para assistir a eventos desportivos.

Segundo as autoridades, as trocas de tiros ocorreram a poucos quarteirões da arena do Milwaukee Bucks onde os Bucks e os Celtics se defrontavam para as semifinais da Conferência Leste da NBA.

"O que leva as pessoas a pensarem que podem andar aos tiros numa rua pública?", disse a chefe de polícia assistente, Nicole Waldner, durante uma conferência de imprensa.

Estes tiroteios levaram o presidente da câmara, Cavalier Johnson, a impor o recolher obrigatório a jovens com 20 anos ou menos, a partir das 23:00, e a reforçar o patrulhamento policial hoje e domingo.

"Não podemos ter situações destas nesta cidade, nem em nenhum outro lugar deste estado, nem em nenhum outro lugar deste país", disse Johnson.

Leia Também: EUA. Milhares de pessoas manifestam-se para defender o direito ao aborto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório