Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Covid-19. Jacinda Ardern testa positivo mas com sintomas "moderados"

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, elogiada pela sua gestão da crise sanitária durante a pandemia, testou positivo à covid-19, anunciou hoje o Governo neozelandês.

Covid-19. Jacinda Ardern testa positivo mas com sintomas "moderados"

De acordo com o Governo neozelandês, os sintomas de Jacinda Ardern são "moderados", estando a cumprir quarentena de sete dias em casa.

A governante, que publicou uma fotografia do seu teste positivo no Instagram, está isolada desde domingo, quando o seu companheiro, Clarke Gayford, contraiu o vírus.

A Nova Zelândia implementou uma das políticas mais restritivas do mundo para conter a pandemia desde 2020, e o seu número de óbitos de 892 permanece entre os mais baixos dos países desenvolvidos.

No entanto, o arquipélago do Pacífico viu os casos aumentarem com a variante Ómicron, desde o relaxamento das medidas em março, com mais de 50 mil infeções registadas na semana passada.

Leia Também: Nova Zelândia quer trabalhar com China em áreas de "interesse mútuo"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório