Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Repórteres da televisão russa RT ficaram feridos ao cobrir invasão

Dois repórteres da estação televisiva russa RT ficaram feridos na região de Donetsk, no leste ucraniano, quando cobriam a invasão da Ucrânia pelas tropas de Moscovo, indicou hoje em comunicado a empresa.

Repórteres da televisão russa RT ficaram feridos ao cobrir invasão
Notícias ao Minuto

10:05 - 14/05/22 por Lusa

Mundo Ucrânia

A equipa do repórter de guerra da RT Valentin Gorchenine foi atingida na sequência do disparo de mísseis pelas forças ucranianas, perto de Dokoutchaievsk, na região de Donetsk, detalhou a RT no texto divulgado na rede social Telegram.

"O próprio Valentin não ficou ferido, mas os seus operadores de câmara, Vladimir Bataline e Viktor Mirochnikov, foram atingidos por estilhaços nas pernas e costas e foram transportados para o hospital", acrescentou-se no texto.

Financiada pelo Estado russo, a RT foi interdita no início de março de difusão na União Europeia, acusada de ser um instrumento de desinformação de Moscovo, no seguimento da invasão russa da Ucrânia.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de seis milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: EUA tentam esclarecer posição turca sobre adesão de Finlândia e Suécia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório