A equipa do repórter de guerra da RT Valentin Gorchenine foi atingida na sequência do disparo de mísseis pelas forças ucranianas, perto de Dokoutchaievsk, na região de Donetsk, detalhou a RT no texto divulgado na rede social Telegram.
"O próprio Valentin não ficou ferido, mas os seus operadores de câmara, Vladimir Bataline e Viktor Mirochnikov, foram atingidos por estilhaços nas pernas e costas e foram transportados para o hospital", acrescentou-se no texto.
Financiada pelo Estado russo, a RT foi interdita no início de março de difusão na União Europeia, acusada de ser um instrumento de desinformação de Moscovo, no seguimento da invasão russa da Ucrânia.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de seis milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.
Leia Também: EUA tentam esclarecer posição turca sobre adesão de Finlândia e Suécia