Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Nova Deli. Incêndio em edifício causa 27 mortos e mais de 40 feridos

Vinte e sete pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas devido a um incêndio acidental num edifício comercial em Nova Deli, revelaram, esta sexta-feira, os serviços indianos de emergência.

Nova Deli. Incêndio em edifício causa 27 mortos e mais de 40 feridos
Notícias ao Minuto

21:12 - 13/05/22 por Lusa

Mundo Índia

"O fogo já foi extinto e o número total de mortos é de 27. As operações de busca estão em andamento", adiantou fonte oficial dos bombeiros, citada pela agência France-Presse (AFP).

Mais de 40 pessoas sofreram queimaduras e foram hospitalizadas, segundo noticiaram os 'media' locais.

O incidente levou ainda à retirada de entre 60 a 70 pessoas do edifício, referiram os 'media', que citaram fonte policial.

O incêndio teve início num prédio comercial de quatro andares, na zona oeste da capital indiana.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, já manifestou as condolências pelo incidente, anunciando uma ajuda de 200.000 rúpias (cerca de 2.480 euros) para as famílias das vítimas e de 50.000 rúpias (cerca de 620 euros) para os feridos, noticia a agência Efe.

Estes tipos de fogos são comuns na Índia devido a más práticas na indústria da construção e à falta de conformidade com os regulamentos de segurança.

Um dos acidentes mais recentes, em março, resultou na morte de pelo menos onze pessoas após um incêndio, causado por um curto-circuito, num armazém de madeira, no Estado de Telangana.

Segundo os últimos dados oficiais, de 2020, registaram-se 9.329 incêndios acidentais na Índia em prédios governamentais, escolas, residências e outros locais, tendo mais de uma centena destes ocorrido em fábricas. Cerca de 9.110 pessoas morreram e 468 ficaram feridas.

Leia Também: Operacionais envolvidos no combate a incêndios aumentam 7%

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório