Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ucrânia firma contratos para importar combustível e cobrir consumo

Contratos surgem numa altura em que a Rússia apontou como alvo uma infraestrutura de combustível ucraniana, revelou a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Svyrydenko.

Ucrânia firma contratos para importar combustível e cobrir consumo
Notícias ao Minuto

20:33 - 13/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

A Ucrânia assinou, esta sexta-feira, contratos para importar 300 mil toneladas de diesel e 120 mil toneladas de petróleo para cobrir o consumo em maio. 

Acordos surgem numa altura em que a Rússia apontou como alvo uma infraestrutura de combustível ucraniana, revelou a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Yulia Svyrydenko.

A Rússia já destruiu 27 depósitos de combustível e a refinaria de petróleo Kremenchuk, no centro da Ucrânia, desde que lançou sua invasão, na madrugada de 24 de fevereiro. 

O jornal Kyiv Independent anunciou na quinta-feira que os ataques russos a depósitos de combustível já geraram perdas de 227 milhões de dólares (mais de 215 milhões de euros).  

A mesma fonte adiantou ainda que, segundo estimativas da Escola de Economia de Kyiv, o valor total dos danos causados ​​pela guerra excede os 94,3 mil milhões de dólares.

Leia Também: Prejuízo de 215 milhões por ataques russos a depósitos de combustível

Recomendados para si

;
Campo obrigatório