Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Rússia deixa de fornecer eletricidade à Finlândia a partir de sábado

A Rússia vai suspender as entregas de eletricidade à Finlândia a partir de sábado, devido a contas não pagas, anunciou, esta sexta-feira, o fornecedor RAO Nordic Oy, que detém a empresa russa InterRAO.

Rússia deixa de fornecer eletricidade à Finlândia a partir de sábado

O anúncio do corte de fornecimento ocorre num cenário de crescente tensão entre Moscovo e Helsínquia, que anunciou esta semana a intenção de aderir à NATO, uma decisão de imediato criticada pelo Kremlin, que ameaçou com retaliações.

A RAO Nordic Oy, com sede em Helsínquia, não recebe pagamentos pela eletricidade fornecida à Finlândia desde 06 de maio, disse o grupo em comunicado, alegando a falta de meios financeiros para continuar a receber eletricidade importada da Rússia.

Leia Também: "Rússia estilhaçou a ordem de segurança europeia", diz Gomes Cravinho

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório