Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Preso adolescente que conspirou atentado à bomba numa escola alemã

A justiça alemã ordenou hoje a prisão preventiva, sob acusação de terrorismo, do adolescente detido por planear um atentado contra uma escola na cidade de Essen, no oeste da Alemanha.

Preso adolescente que conspirou atentado à bomba numa escola alemã
Notícias ao Minuto

16:30 - 13/05/22 por Lusa

Mundo Alemanha

De acordo com fontes do Ministério Público, o jovem de 16 anos foi hoje acusado de ter preparado um "ato de violência" altamente grave contra uma escola no subúrbio da cidade da Renânia do Norte-Vestefália.

Os planos de bombardeamento foram desmantelados quando a polícia recebeu informações, aparentemente de um ou mais rapazes do centro, sobre tais preparativos.

O jovem foi detido na quinta-feira passada, depois de as forças policiais revistarem a antiga e atual escola do adolescente, bem como a vivenda onde habita.

Na casa do detido foram encontrados materiais para fabricar um dispositivo capaz de detonar, mas ainda sem carga explosiva, e um arco e flecha.

Apesar das circunstâncias do possível atentado ainda estarem por apurar, vários meios de comunicação alemães avançaram na quinta-feira que o jovem era conhecido por ter tendências de extrema-direita e que na sua casa foram encontrados textos com referências xenófobas e antissemitas.

Leia Também: Jovem detido por suspeita de planear ataque em escola secundária alemã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório