Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Governo convida Marcelo para copresidir à Conferência dos Oceanos da ONU

O Governo convidou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, para copresidir à Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, que terá lugar em Lisboa entre 27 de junho e 1 de julho.

Governo convida Marcelo para copresidir à Conferência dos Oceanos da ONU
Notícias ao Minuto

11:58 - 13/05/22 por Lusa

Mundo ONU

De acordo com um comunicado hoje divulgado pelo gabinete de António Costa, o primeiro-ministro fará a intervenção de abertura da 2ª Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, cabendo ao Presidente da República o discurso de encerramento em nome de Portugal.

No mesmo comunicado, o executivo refere que Portugal e Quénia, os países coorganizadores desta 2ª Conferência dos Oceanos das Nações Unidas (UNOC), têm a prerrogativa de nomear cada qual um presidente da Conferência.

Na 1ª conferência da UNOC, realizada em 2017, os presidentes da conferência foram nomeados pela Suécia e pelas Ilhas Fiji, respetivamente a vice-primeiro-ministra da Suécia, Isabella Lovin, e o primeiro-ministro das Ilhas Fiji, Josaia Bainimarama.

"A presidência das Conferências das Nações Unidas é, normalmente, assumida por personalidades de alto nível e reconhecimento internacional, contribuindo para a notoriedade e sucesso da iniciativa e boa condução dos trabalhos da conferência. No exercício desse seu mandato, cabe aos Presidentes conduzir os trabalhos", acrescenta-se.

Leia Também: Finlândia é soberana e adesão à NATO "reforçará" a Europa, diz Marcelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório