Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Coreia do Norte anuncia seis primeiras mortes por Covid-19

A Coreia do Norte informou na quinta-feira que seis pessoas morreram de covid-19 e milhares estão infetadas com o vírus, um dia após anunciar os seus primeiros casos de coronavírus desde o início da pandemia.

Coreia do Norte anuncia seis primeiras mortes por Covid-19
Notícias ao Minuto

06:35 - 13/05/22 por Lusa

Mundo Covid-19

Segundo a agência norte-coreana KCNA, Kim Jong-un, o líder do país onde não foi administrada uma única vacina contra a covid-19 desde o início da pandemia, visitou na quinta-feira o centro nacional de emergência epidémica.

Kim afirmou que, "desde o final de abril, uma febre de origem desconhecida se espalhou explosivamente por todo o país, resultando em cerca de 350.000 casos de febre em pouco tempo, dos quais cerca de 162.200 foram tratados com sucesso".

O líder norte-coreano disse que só no dia anterior, quarta-feira, tinham sido detetados 18.000 novos casos dessas febres.

"Até agora, cerca de 187.000 pessoas foram colocadas em quarentena e estão a ser tratadas, e seis morreram", acrescentou o presidente norte-coreano, segundo a agência.

Leia Também: Depois do 1.º caso, Coreia do Norte confirma 1.ª morte por Covid-19

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório