Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ataque à bomba causa um morto e 13 feridos em cidade do Paquistão

Uma pessoa morreu e 13 ficaram feridas num ataque à bomba em Karachi, adiantou esta quinta-feira a polícia paquistanesa, depois de há duas semanas um atentado suicida, realizado por um grupo separatista, ter causado quatro mortos.

Notícias ao Minuto

06:55 - 13/05/22 por Lusa

Mundo Paquistão

A explosão ocorreu no distrito de Saddar, em Karachi, a cidade mais populosa do Paquistão, noticia a agência France-Presse (AFP).

"De acordo com os primeiros elementos da investigação, a bomba foi colocada numa motocicleta", referiu Sajjad Khan, da polícia local.

O alvo do ataque não foi identificado até agora, mas a mesma fonte explicou que um veículo da guarda costeira estava entre as várias viaturas danificadas no ataque.

A vítima mortal era um "transeunte", acrescentou.

No mês passado, uma mulher-bomba matou quatro pessoas, incluindo três cidadãos chineses, num ataque contra um mini autocarro que transportava membros de um programa cultural de Pequim para a Universidade de Karachi.

O Exército de Libertação do Baluchistão (BLA), um grupo que luta pela independência na maior e mais pobre província do Paquistão, reivindicou o atentado ocorrido em 26 de abril.

Nos últimos anos, a China desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do porto de águas profundas de Gwadar, no mar da Arábia.

No entanto, os trabalhadores chineses e paquistaneses nestes projetos têm sido alvo de atentados.

Em janeiro, os separatistas do Baluchistão mataram três pessoas e feriram 22 num ataque à bomba na cidade de Lahore.

Leia Também: Ataque suicida de movimento separatista no Paquistão faz quatro mortes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório