Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Avião dos TACV embate numa ave ao aterrar na Ilha do Fogo

Cabo Verde, 05 abr - Um avião "ATR-72" da companhia aérea cabo-verdiana ficou hoje retido por precaução no aeródromo de São Filipe (Fogo), depois de uma galinha-do-mato ter atingido um dos motores, no momento da aterragem.

Avião dos TACV embate numa ave ao aterrar na Ilha do Fogo

A notícia, avançada pela agência noticiosa cabo-verdiana Inforpress, dá conta de que ninguém ficou ferido no impacto no aparelho, com capacidade para 72 passageiros, que fazia a ligação Cidade da Praia/São Filipe.

O "ATR-72" está imobilizado na placa de estacionamento do aeródromo da "capital" foguense e aguarda, por precaução, por uma equipa técnica que deverá deslocar-se a São Filipe ainda hoje para averiguar eventuais danos.

Fonte da Empresa de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) cabo-verdiana, que gere os aeroportos e aeródromos em Cabo Verde, disse à Inforpress que só depois da avaliação técnica é que se saberá quando o aparelho regressará à Cidade da Praia e retomar a atividade.

Segundo a agência noticiosa cabo-verdiana, nas proximidades do aeródromo de São Filipe é visível um número significativo de galinhas-do-mato, mas esta é a primeira vez que se regista um impacto desta natureza.

A galinha-do-mato é também conhecida por ginha-de-angola ou galinha-da-guiné e existe em praticamente todas as ilhas de Cabo Verde, com destaque para Santiago e Fogo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório