Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Avião dos TACV embate numa ave ao aterrar na Ilha do Fogo

Cabo Verde, 05 abr - Um avião "ATR-72" da companhia aérea cabo-verdiana ficou hoje retido por precaução no aeródromo de São Filipe (Fogo), depois de uma galinha-do-mato ter atingido um dos motores, no momento da aterragem.

Avião dos TACV embate numa ave ao aterrar na Ilha do Fogo
Notícias ao Minuto

17:43 - 05/04/14 por Lusa

Mundo Cabo Verde

A notícia, avançada pela agência noticiosa cabo-verdiana Inforpress, dá conta de que ninguém ficou ferido no impacto no aparelho, com capacidade para 72 passageiros, que fazia a ligação Cidade da Praia/São Filipe.

O "ATR-72" está imobilizado na placa de estacionamento do aeródromo da "capital" foguense e aguarda, por precaução, por uma equipa técnica que deverá deslocar-se a São Filipe ainda hoje para averiguar eventuais danos.

Fonte da Empresa de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA) cabo-verdiana, que gere os aeroportos e aeródromos em Cabo Verde, disse à Inforpress que só depois da avaliação técnica é que se saberá quando o aparelho regressará à Cidade da Praia e retomar a atividade.

Segundo a agência noticiosa cabo-verdiana, nas proximidades do aeródromo de São Filipe é visível um número significativo de galinhas-do-mato, mas esta é a primeira vez que se regista um impacto desta natureza.

A galinha-do-mato é também conhecida por ginha-de-angola ou galinha-da-guiné e existe em praticamente todas as ilhas de Cabo Verde, com destaque para Santiago e Fogo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório