Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Jovem detido por suspeita de planear ataque em escola secundária alemã

Ambas as escolas na mira do adolescente estiveram encerradas esta quinta-feira.

Jovem detido por suspeita de planear ataque em escola secundária alemã
Notícias ao Minuto

15:54 - 12/05/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Alemanha

Um adolescente de 16 anos foi detido por ser suspeito de estar a planear um ataque na escola secundária de Essen, na Alemanha, revelaram, esta quinta-feira, as autoridades daquela região.

O jovem é suspeito de planear um ataque na escola secundária que frequentava, Don-Bosco-Gymnasium, ou na Realschule am Schloss Borbeck, onde também foi aluno.

Nessa linha, ambas as escolas estiveram encerradas esta quinta-feira, devido à investigação policial.

Depois de terem recebido informações de que o jovem tinha confessado a uma testemunha a intenção de plantar explosivos num desses locais, as autoridades revistaram o apartamento do adolescente, onde encontraram lanças e outras armas brancas, adianta a Associated Press, que cita o departamento policial.

Foram ainda encontrados materiais para fabricar um dispositivo capaz de detonar, mas ainda sem a carga explosiva, assim como uma arma de fogo de fabricação caseira e um arco de flechas, afirmou o ministro do Interior de Renânia do Norte-Vestfália, Herbert Reul, em conferência.

As circunstâncias do possível ataque ainda estão por ser apuradas, mas vários meios de comunicação alemães, citando fontes governamentais regionais, mencionaram que o jovem de 16 anos corresponde a "um suspeito neonazi".

Na vivenda em que habita foram encontrados ainda textos com elementos xenófobos e antissemitas.

[Notícia atualizada às 17h37]

Leia Também: EUA. Três mulheres coreanas alvejadas em ataque a salão de beleza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório