Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Onze pessoas morrem em queda de aeronave numa floresta nos Camarões

Todas as 11 pessoas que se encontravam a bordo de uma aeronave que se despenhou na quarta-feira numa floresta do centro dos Camarões morreram no acidente, noticiam hoje os 'media' locais.

Onze pessoas morrem em queda de aeronave numa floresta nos Camarões
Notícias ao Minuto

14:30 - 12/05/22 por Lusa

Mundo Camarões

O aparelho, fretado por uma empresa privada de manutenção de condutas de hidrocarbonetos, transportava "11 pessoas e todas morreram no desastre", disse o apresentador da rádio estatal CRTV.

"Os bombeiros trabalharam no duro e tiveram mesmo de abrir a via para o sítio do acidente. Não há sobreviventes", confirmou à agência France-Presse um responsável do Ministério dos Transportes, que pediu o anonimato.

O avião, cujo tipo e marca não foram divulgados, fazia a ligação entre o aeroporto de Yaoundé e Belabo, no leste do país.

Foi localizado na floresta perto de Nanga Eboko, a cerca de 150 quilómetros a nordeste de Yaoundé, segundo o Ministério dos Transportes.

O aparelho fora fretado pela Cameroon Oil Transportation Company S.A. (COTCO), empresa que faz a manutenção de um oleoduto entre os Camarões e o vizinho Chade.

Leia Também: Avião despenha-se em floresta nos Camarões com onze pessoas a bordo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório