Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Criança de 6 anos participa em Maratona. Pais alvo da Proteção de Menores

Uma queixa terá sido apresentada pelos vizinhos da família.

Criança de 6 anos participa em Maratona. Pais alvo da Proteção de Menores
Notícias ao Minuto

12:43 - 12/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um casal do Kentucky, que deixou o filho de seis anos participar na Maratona Flying Pig, tornaram-se alvo dos Serviços Sociais da Proteção de Crianças.

Ben e Kami Crawford, de Bellevue, partilharam uma foto no Instagram de uma entrevista ao seu filho Rainier, depois de ter participado numa prova de atletismo, segundo os próprios, por sua própria vontade.

Depois disso, os pais denunciam que receberam visitas de agentes de serviços de proteção de menores que teriam sido chamados por vizinhos que consideraram que obrigar crianças a participar em eventos destes não é normal.

"O nosso filho está com colapsos emocionais, não por correr, mas por causa de um conjunto de pessoas  que inventaram teorias sobre corridas", alegam os pais, afirmando que as acusações de que são alvo não têm uma base cientifica válida que prove que as corridas possam fazer mal ao filho.

A polícia do condado de Campbell confirmou que a família foi visita pela Proteção de Menores mas refere que ainda nenhuma decisão sobre o caso foi tomada.

Leia Também: Atleta neerlandês morre após completar Meia Maratona de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório