Reino Unido. Enfermeiro filmava e abusava de pacientes inconscientes

Quando a investigação começou, uma das vítimas de Grayson tentou suicidar-se depois de ter tomado conhecimento das gravações.

Paul Grayson

© D.R.

Notícias ao Minuto
11/05/2022 15:16 ‧ 11/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Paul Grayson, um enfermeiro de 51 anos, admitiu ter agredido sexualmente várias mulheres e tê-las filmado enquanto estavam inconscientes. Estavam sob anestesia geral após uma cirurgia no hospital Royal Hallamshire em Sheffield - uma das quais nunca foi identificada a partir das filmagens.

Cometeu também crimes de voyeurismo contra cinco colegas mulheres, filmando-as secretamente em casas de banho de hospitais em Inglaterra.

Foi condenado a 12 anos de prisão pelos delitos cometidos entre 2017 e 2020, avança o The Guardian. 

Vídeos encontrados pela polícia mostraram Paul Grayson a apalpar duas pacientes enquanto lhes retirava a roupa interior e as filmava. Grayson foi dispensado em fevereiro de 2021, de acordo com um relatório do Conselho de Enfermagem e Obstetrícia. 

Quando a investigação começou, uma das vítimas de Grayson tentou suicidar-se depois de ter tomado conhecimento das gravações.

No total, foi considerado culpado de 23 delitos incluindo voyeurismo, agressão sexual, e posse de imagens indecentes de crianças.

"Trouxeste vergonha a uma profissão honrosa pela tua conduta criminosa flagrante", disse o juiz quando o condenou a 12 anos de prisão. 

Leia Também: Estados Unidos. Rapaz de 17 anos morre baleado após discussão

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas