Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Latas de atum Bom Petisco surgem em ração de combate russa

As fotografias de latas Bom Petisco em rações de combates russas foram reportadas por um jornalista da TVI e da CNN Portugal, no Twitter.

Latas de atum Bom Petisco surgem em ração de combate russa

Uma lata da marca portuguesa Bom Petisco foi encontrada entre as rações de combate russas e reportadas pelo jornalista da TVI e da CNN Portugal Filipe Caetano, no Twitter.

Na rede social, este domingo, o jornalista, que tem estado a acompanhar a guerra na Ucrânia, escreveu aos seus seguidores: "O que é que encontrei num pacote de ração de combate do exército russo? Uma lata de atum Bom Petisco".

Estes pacotes de ração do exército, chamam-se MRE ('Meals Ready to Eat') e são habitualmente compostos por bens não perecíveis e de fácil consumo, como enlatados ou produtos secos. Foi aqui que se encontrava a lata portuguesa produzida pela empresa portuguesa Cofaco.

O Notícias ao Minuto já contactou a empresa que produz o atum Bom Petisco, a Cofaco, e espera resposta sobre este tema.

Recorde-se que esta já não é a primeira vez que produtos portugueses são avistados em contexto de guerra. No mês passado leite Mimosa e sumos Fresky foram vistos num centro visitado por Zelensky, em Bucha.

Leia Também: Leite Mimosa e sumos Fresky em centro visitado por Zelensky em Bucha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório