Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Símbolos pró-Kremlin adornam vitrines de marcas ocidentais em Moscovo

Segundo a agência Reuters, acordos de "franchising" permitem que algumas marcas continuem a abertas na Rússia e participem de forma explicita nas celebrações do 'Dia da Vitória'

Símbolos pró-Kremlin adornam vitrines de marcas ocidentais em Moscovo
Notícias ao Minuto

16:42 - 09/05/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Rússia

As lojas das marcas Salvatore Ferragamo e De Beers foram decoradas com símbolos pró-militares para marcar o desfile do 'Dia da Vitória', esta segunda-feira, o que demonstra o pouco controlo que as cadeias de luxo ocidentais têm sobre como os seus produtos são vendidos na Federação Russa.

Segundo a agência Reuters, acordos de "franchising" permitem que algumas marcas continuem abertas na Rússia apesar das grandes multinacionais terem suspendido ou interrompido o comércio no país, depois do início da invasão a 24 de fevereiro. 

Moscovo era antes da invasão um grande mercado para empresas de bens de luxo e não houve mudanças percetíveis nos hábitos de compras nas últimas semanas, apesar da grande retirada de marcas.

Neste 'Dia da Vitória', a loja de Salvatore Ferragamo na Stoleshnikov Alley, uma grande rua comercial de Moscovo, exibia decorações em laranja e preto, nomeadamente a fita de São Jorge amplamente usada pelos apoiantes do Kremlin e um símbolo militar russo.

Notícias ao Minuto Salvatore Ferragamo, celebra o 'Dia da Vitória'© Reuters

Uma outra loja que também estava decorada foi a cadeia de artigos de luxo De Beers (na imagem acima), cujo estabelecimento também é operado por um parceiro em regime de "franchising".

Ambas as cadeias não estão neste momento a colocar novas mercadorias na Rússia, no entanto, as lojas que as representam podem estar abertas e participar nas festividades, mesmo que as marcas em particular condenem a invasão.

Leia Também: Putin diz que sem dúvida alcançará os seus objetivos na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório