Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Leão escondido em arbustos era, afinal... um saco de compras

Situação de pânico viria a animar o dia dos agentes de Vida Selvagem do Quénia.

Leão escondido em arbustos era, afinal... um saco de compras
Notícias ao Minuto

15:25 - 09/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Quénia

Uma situação de pânico, no Quénia, tornou-se rapidamente num momento de muitas gargalhadas.

Um homem entrou em pânico, na cidade de Kiangua, quando viu um leão, alegadamente, escondido num arbusto. O homem, crendo que o animal se preparava para um ataque, não hesitou em ligar às autoridades, dando conta do sucedido.

Os Serviços de Vida Selvagem não perderam tempo em deslocar-se até ao local, tomando todas as precauções necessárias para conseguir resgatar o animal sem colocar ninguém em perigo.

Contudo, viriam a perceber que se trataria de um falso alarme. Entre os arbustos estava apenas um saco de compras reciclável, com a impressão da imagem do rosto de um leão. 

Desfeito o mistério, as gargalhadas não tardaram em tomar conta dos agentes chamados ao local, que decidiram registar o momento em imagens e fazer uma divertida partilha nas redes sociais.

"Apesar de ser um falso alarme, incentivamos o público a denunciar sempre uma possível situação de perigo por forma a evitar um possível conflito", escreveram, dirigindo-se depois ao Carrefour, marca responsável pela produção do saco em causa. "Carrefour, temos de falar sobre este saco".

Leia Também: Javali surgiu junto aos bares em Olhão e teve de ser abatido pela PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório