Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Mortes mistério nas Bahamas. "As pernas e braços estavam inchadas"

Mortes de turistas em resort estão a ser investigadas.

Mortes mistério nas Bahamas. "As pernas e braços estavam inchadas"
Notícias ao Minuto

12:08 - 09/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Bahamas

Há novos detalhes sobre o misterioso caso da morte de três americanos- dois homens e uma mulher -, num resort nas Bahamas, na sexta-feira. Uma quarta pessoa foi hospitalizada.

Em declarações à ABC News, o filho de umas vítimas mortais, Austin Chiarella, revelou que falou com a mãe, que se encontra hospitalizada, no sábado. O casal estava nas Bahamas para comemorar o seu aniversário de casamento.

A mulher contou ao filho que acordou e percebeu que “não se conseguia mexer” e que o marido, uma das vítimas mortais, estava deitado no chão.

“As suas pernas e braços estavam inchadas e ela não conseguia mexer-se e gritou para que alguém entrasse”, disse Austin. “Estou de coração partido. O meu pai era tudo para mim”, acrescentou.

No domingo, segundo a CNN, a mulher encontrava-se a ser tratada num hospital em Miami.

Recorde-se que as autoridades têm uma investigação em curso, já tendo esclarecido que, para já, “não há suspeitas de crime”. 

Os corpos foram encontrados em sítios diferentes: Os pais de Austin encontravam-se numa vila do resort e o outro casal encontrava-se numa outra vila – este último tinha relatado sinais de doença na noite anterior às mortes.

“Ambos os indivíduos apresentaram sinais de convulsão. Os polícias examinaram os corpos e não encontraram sinais de trauma”, disse a Força Policial Real das Bahamas.

As autoridades aguardam agora o relatório das autópsias para determinar as causas das mortes. 

“Uma emergência de saúde foi inicialmente relatada e, seguindo os nossos protocolos, alertamos imediatamente os profissionais médicos de emergência e as autoridades locais relevantes”, anunciou o Sandals Resorts em comunicado, acrescentando que está a apoiar a investigação e a família dos hóspedes. 

O primeiro-ministro interino das Bahamas, Chester Cooper, revelou que pediu ao Ministério da Saúde que criasse uma delegação para analisar o caso.

No Facebook, um hóspede do hotel levantou uma especulação, dizendo que a causa das mortes pode estar relacionada com uma falha no ar condicionado.

Leia Também: Ar Condicionado pode estar na origem da morte de três pessoas nas Bahamas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório