Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Berlim cometeu um erro ao proibir símbolos ucranianos"

Ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano manifestou-se contra o facto de uma bandeira ucraniana ter sido confiscada pela polícia em Berlim.

"Berlim cometeu um erro ao proibir símbolos ucranianos"
Notícias ao Minuto

22:15 - 08/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O ministro dos Negócios Estranheiros, Dmytro Kuleba, reagiu este domingo à proibição de símbolos ucranianos, em Berlim, durante as comemorações da rendição da Alemanha nazi na II Guerra Mundial. 

Após ter sido noticiado que a polícia havia confiscado uma bandeira ucraniana na capital alemã, o ministro ucraniano decidiu tomar uma posição e afirmar que Berlim estava a cometer um erro. 

"Berlim cometeu um erro ao proibir símbolos ucranianos. É profundamente falso tratá-los equitativamente aos símbolos russos. Tirar uma bandeira ucraniana de manifestantes pacíficos é um ataque a todos que agora defendem a Europa e a Alemanha da agressão russa com esta bandeira nas mãos", disse numa publicação feita no Twitter. 

Refira-se que o embaixador da Ucrânia na Alemanha, Andrij Melnyk, considerou a proibição da bandeira ucraniana “uma chapada na cara do povo ucraniano”.

Leia Também: AO MINUTO: Confirmadas 60 mortes em escola; Civis chegam a Zaporizhzhia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório