Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Berlim proibiu apoio à invasão russa e confiscou bandeira da Ucrânia

Políticos estarão a evitar reuniões que assinalem este aniversário com receio de que os eventos comemorativos possam ser usados ​​para fins de propaganda.

Berlim proibiu apoio à invasão russa e confiscou bandeira da Ucrânia
Notícias ao Minuto

22:14 - 08/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Berlim decidiu proibir manifestações de apoio à invasão russa na Ucrânia durante as comemorações do aniversário da rendição da Alemanha nazi na II Guerra Mundial. Perante a proibição, a polícia incluiu a bandeira ucraniana nesse leque de manifestações de apoio e foi hoje de manhã, véspera do 77.º aniversário, filmada a confiscar uma bandeira do país invadido. 

Philip Oltermann, jornalista do jornal The Guardian, avança que os os políticos estarão a evitar reuniões que assinalem este aniversário com receio de que os eventos comemorativos possam ser usados ​​para fins de propaganda.

O embaixador da Ucrânia na Alemanha, Andrij Melnyk, considerou a proibição da bandeira ucraniana “uma chapada na cara do povo ucraniano”.

Também bandeiras russas e buzinas foram suprimidas durante estas comemorações. 

A tensão foi este domingo notória. Refira-se que a Alemanha tem sido criticada por não tomar uma posição suficientemente dura contra a Rússia, em particular no que diz respeito ao petróleo. 

Leia Também: Justin Trudeau diz que Putin é "responsável por crimes de guerra"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório