Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Cão não abandonou dona com Alzheimer e ajudou a que a encontrassem

Mulher esteve três dias desaparecida. Caso aconteceu nos Estados Unidos.

Cão não abandonou dona com Alzheimer e ajudou a que a encontrassem
Notícias ao Minuto

23:20 - 06/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma mulher, que sofre de Alzheimer, e que estava desaparecida há vários dias, no estado norte-americano do Texas, foi encontrada sã e salva esta sexta-feira. A família acredita que o herói desta história tem quatro patas – o cão que não deixou a mulher em nenhum momento. 

Através do Twitter, esta sexta-feira, a polícia confirmou que Sherry Noppe, de 63 anos, tinha sido encontrada, após várias dias desaparecida. 

A mulher desapareceu misteriosamente, na terça-feira, quando passeava com o seu labrador, Max. Na altura, o filho, Justin Noppe, disse que a mãe tinha Alzheimer e que deveria estar "perdida" e "confusa".

"Provavelmente está perdida, provavelmente confusa e não sabe onde está. Tenho a certeza de que está com medo, ficou na rua a noite toda", apontou.

Na madrugada desta sexta-feira um grupo de voluntários ouviu um cão latir incessantemente num parque, em Houston, e encontrou Sherry, que tinha alguns cortes e hematomas, no meio da floresta.

A mulher foi depois transportada para o hospital e a família não tem dúvidas de que foi Max que a salvou. 

"Aquele cão não tinha coleira, nem trela, e ficou ao lado dela durante três dias", disse Justin, citado pela imprensa norte-americana. "Isso só mostra a lealdade que ele tem", acrescentou, considerando que o desfecho desta história foi uma "bênção". 

Leia Também: Cliente mata taróloga por acreditar que mulher o tinha amaldiçoado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório