Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

"A Rússia sonha que a liberdade da Europa desaparecerá"

Presidente ucraniano diz acreditar que a Ucrânia voltará a ter paz.

"A Rússia sonha que a liberdade da Europa desaparecerá"
Notícias ao Minuto

23:17 - 04/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse, esta quarta-feira, que "o dia de libertação está a chegar” e que a Rússia não atingirá os seus objetivos. Num discurso feito à Dinamarca, o chefe de Estado afirmou que o país invasor "não está pronto para parar a guerra", mas não será bem sucedido. 

"Eles sonham capturar a Ucrânia e outros países europeus. Eles ainda sonham que a liberdade da Europa desaparecerá. Mas os seus sonhos não se tornarão realidade. O sonho da paz se tornará realidade”, sublinhou.

Ainda que se desconfie que a Rússia queira anunciar vitória no próximo dia 9 de maio, um feriado que marca a capitulação da Alemanha Nazi sobre a União Soviética na Segunda Guerra Mundial, Zelensky diz acreditar que a Ucrânia será livre. 

Zelensky lembrou ainda que o que acontece na Ucrânia terá consequências importantes para o resto da Europa e pediu que as pessoas não se esquecessem das 220 crianças ucranianas mortas na guerra. “A Europa é capaz de acabar com a extensão disso”, afirmou.

“É agora, na Ucrânia, que se decide o futuro do nosso continente", disse acrescentando que “ninguém pode dizer quantos dias mais esta guerra vai durar, mas o dia de libertação está a chegar". 

Leia Também: Zelensky apela a nova ação de Guterres para "salvar" feridos em Azovstal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório