Um fisioterapeuta, de 30 anos, foi detido por abuso sexual de uma menina de dois anos, que sofre de paralisia cerebral, num centro comunitário de Torrent, em Valência.
Segundo conta o jornal El Mundo, os pais da menina, ao se aperceberem que algo se passava, foram forçados a arrombar a porta do quarto onde o suspeito estava com a criança. Este foi apanhado em flagrante a abusar sexualmente da menor.
A equipa de apoio familiar da Polícia Nacional espanhola assumiu a investigação e o fisioterapeuta foi detido pelos agentes da polícia local de Torrent, os primeiros a chegar ao local.
Os factos tiveram lugar pelas 18h00 (17h00 em Portugal continental) desta terça-feira, dia 3 de maio, quando os pais levaram a menina ao consultório do fisioterapeuta, tendo esta ficado sozinha com o suspeito.
Ao ouvirem os gritos da menina, a mãe tentou entrar, mas a porta estava trancada. Segundo o jornal espanhol, que cita o Las Provincias, a "mulher conseguiu ver, através de um pequeno espaço deixado por um vinil, o especialista com as calças arriadas e a filha parcialmente sem roupa".
Foi então que os pais arrombaram a porta para salvar a pequena. Esta foi tratada num hospital de Valência.
A mãe afirma que foi a primeira vez que a criança foi deixada sozinha com o fisioterapeuta. O homem foi preso por agressão sexual.
Leia Também: Após cinco meses, detido autor de violenta agressão sexual em Espanha