Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ucrânia critica novo comentário russo. "Há algum país não-nazi no mundo?"

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo voltou a acusar o Ocidente e a Ucrânia de antissemitismo.

Ucrânia critica novo comentário russo. "Há algum país não-nazi no mundo?"

Depois de novas críticas da diplomacia russa sobre a Ucrânia e Israel, o conselheiro do presidente ucraniano, Mikhaylo Podolyak, questionou ironicamente, esta terça-feira, as acusações de antissemitismo feitas pelo ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov.

Lavrov, que já fizera comparações entre Volodymyr Zelensky e Adolf Hitler devido à ascendência judaica do ucraniano, e foi altamente vaiado por Israel por isso, voltou à carga esta manhã.

O russo disse que Israel apoia "neonazis ucranianos" e voltou a acusar o governo de Naftali Bennett de antissemitismo.

No Twitter, Podolyak fez "apenas uma pergunta" ao governo russo. "Há algum país não-nazi no mundo inteiro do ponto de vista da Rússia?", questionou, acrescentando as exceções da "Síria, Bielorrússia e Eritreia, claro".

A Rússia tem usado o argumento da "desnazificação" como justificação para invadir a Rússia, vincando a presença de grupos neonazis, como os extremistas do Batalhão de Azov, nas forças armadas ucranianas.

Segundo os dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, a guerra na Ucrânia já fez mais de 3.100 mortos entre a população civil. No entanto, a ONU alerta que o número real de mortos poderá ser muito superior depois de contabilizadas as baixas em cidades sitiadas e controladas pelos russos.

Leia Também: Rússia acusa Israel de apoiar "neonazis" na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório