Irmãos com quatro filhos juntos querem que incesto seja legal na Alemanha

História de amor começa após Patrick Syuebing se ter reunido com a irmã mais nova, Susan Karolewski, mais de 20 anos depois de terem sido separados.

Tio e sobrinha condenados por relação de incesto

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/05/2022 22:45 ‧ 02/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Alemanha

Patrick e Susan são irmãos e juntos tiveram quatro filhos. A relação de incesto pode ser para muitos inapropriada... mas não é para este casal, que luta para que o incesto seja legal na Alemanha.  

A história de amor começa após Patrick Syuebing se ter reunido novamente com a irmã mais nova, Susan Karolewski, mais de 20 anos depois de terem sido separados. A dupla não cresceu junta visto que Patrick foi viver para uma casa de acolhimento após ter sido atacado pelo pai. 

Susan, que segundo o jornal Mirror tem uma deficiência mental, e Patrick, então com 23 anos, retomaram a relação de irmãos que possuíam, mas esta rapidamente se transformou em algo mais. 

Apenas seis meses depois de se reencontrarem, Patrick e Susan, já dividiam cama após a morte da mãe de ambos, Ane Marie. A união gerou quatro filhos, dois deles "severamente incapacitados", segundo descreve o jornal britânico. 

O casal luta desde 2001 para mudar a lei alemã que proíbe sexo entre irmãos, tendo em 2012 levado o caso ao Tribunal dos Direitos Humanos para que este tipo de relação incestuoso se tornasse legal. Nessa altura, Patrick for forçado a cumprir duas penas de prisão por incesto, mas este mantinha a sua opinião. 

"Não nos sentimos culpados sobre o que aconteceu entre nós", dizia, na altura, ao Mail Online.

Dizia ainda: "Não sabíamos que estávamos a fazer algo errado quando começámos a dormir juntos. Não pensámos em usar preservativo. Não sabíamos que era ilegal dormir juntos".

Patrick admitia ainda que a mãe não aprovaria a relação, mas eles são "os únicos que devem julgar", sublinhava. 

Também Susan defende a relação amorosa entre ambos e afirma não ser igual para eles, visto que não passaram a infância juntos. 

“Nós apaixonámo-nos quando adultos e o nosso amor é real. Não há nada que possamos fazer sobre isso. Nós dois fomos atraídos um pelo outro e então a natureza tomou conta de nós. Era tão simples. O que mais poderíamos fazer? Seguimos os nossos instintos e os nossos corações", afirma.

O casal mantém a luta para mudar a lei na Alemanha. Patrick teve, inclusive, que passar por uma vasectomia de forma a poder continuar a viver com a irmã sem correr o risco de ser novamente preso. 

Atualmente há 22 nações no mundo que não criminalizam o incesto, e Portugal, à exceção de casos de abusos, é um desses casos. 

Leia Também: Flórida avança com proibição de aborto após 15 semanas mesmo com violação

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas