Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Irmãos com quatro filhos juntos querem que incesto seja legal na Alemanha

História de amor começa após Patrick Syuebing se ter reunido com a irmã mais nova, Susan Karolewski, mais de 20 anos depois de terem sido separados.

Irmãos com quatro filhos juntos querem que incesto seja legal na Alemanha
Notícias ao Minuto

22:45 - 02/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

Patrick e Susan são irmãos e juntos tiveram quatro filhos. A relação de incesto pode ser para muitos inapropriada... mas não é para este casal, que luta para que o incesto seja legal na Alemanha.  

A história de amor começa após Patrick Syuebing se ter reunido novamente com a irmã mais nova, Susan Karolewski, mais de 20 anos depois de terem sido separados. A dupla não cresceu junta visto que Patrick foi viver para uma casa de acolhimento após ter sido atacado pelo pai. 

Susan, que segundo o jornal Mirror tem uma deficiência mental, e Patrick, então com 23 anos, retomaram a relação de irmãos que possuíam, mas esta rapidamente se transformou em algo mais. 

Apenas seis meses depois de se reencontrarem, Patrick e Susan, já dividiam cama após a morte da mãe de ambos, Ane Marie. A união gerou quatro filhos, dois deles "severamente incapacitados", segundo descreve o jornal britânico. 

O casal luta desde 2001 para mudar a lei alemã que proíbe sexo entre irmãos, tendo em 2012 levado o caso ao Tribunal dos Direitos Humanos para que este tipo de relação incestuoso se tornasse legal. Nessa altura, Patrick for forçado a cumprir duas penas de prisão por incesto, mas este mantinha a sua opinião. 

"Não nos sentimos culpados sobre o que aconteceu entre nós", dizia, na altura, ao Mail Online.

Dizia ainda: "Não sabíamos que estávamos a fazer algo errado quando começámos a dormir juntos. Não pensámos em usar preservativo. Não sabíamos que era ilegal dormir juntos".

Patrick admitia ainda que a mãe não aprovaria a relação, mas eles são "os únicos que devem julgar", sublinhava. 

Também Susan defende a relação amorosa entre ambos e afirma não ser igual para eles, visto que não passaram a infância juntos. 

“Nós apaixonámo-nos quando adultos e o nosso amor é real. Não há nada que possamos fazer sobre isso. Nós dois fomos atraídos um pelo outro e então a natureza tomou conta de nós. Era tão simples. O que mais poderíamos fazer? Seguimos os nossos instintos e os nossos corações", afirma.

O casal mantém a luta para mudar a lei na Alemanha. Patrick teve, inclusive, que passar por uma vasectomia de forma a poder continuar a viver com a irmã sem correr o risco de ser novamente preso. 

Atualmente há 22 nações no mundo que não criminalizam o incesto, e Portugal, à exceção de casos de abusos, é um desses casos. 

Leia Também: Flórida avança com proibição de aborto após 15 semanas mesmo com violação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório