Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Rússia repara ponte perto da Ucrânia danificada por "ato de sabotagem"

Equipas de trabalhadores começaram hoje a reparar uma ponte no sudoeste da Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia, que foi danificada no que as autoridades locais descreveram como um ato de sabotagem, noticiou a agencia Associated Press.

Rússia repara  ponte perto da Ucrânia danificada por "ato de sabotagem"
Notícias ao Minuto

18:30 - 02/05/22 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

A administração regional disse que espera que os trabalhos de reparação estejam concluídos na quarta-feira.

O governador regional de Kursk, Roman Starovoit, disse no domingo que a ponte foi danificada com explosivos por agressores não identificados e o comité de investigação, a agência de investigação estatal da Rússia, lançou um alerta para o que descreveu como um "ato terrorista".

As autoridades não especificaram a importância que esta ponte tem nas manobras militares russas, mas a localização é numa ligação ferroviária usada para transportar abastecimentos às tropas russas que combatem no leste da Ucrânia.

Até agora, não foi reivindicada a responsabilidade pelo ataque à ponte, que se seguiu a uma série de explosões e incêndios no oeste da Rússia, no meio da guerra na Ucrânia.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou cerca de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, das quais mais de 5,4 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Hungria ocupa lugar da Rússia no Europeu de futsal feminino em Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório