Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Rússia atribui colapso de ponte em Kursk a "ato de sabotagem"

A Rússia classificou hoje como um "ato de sabotagem" o colapso parcial de uma ponte ferroviária na região de Kursk, na fronteira com a Ucrânia.

Rússia atribui colapso de ponte em Kursk a "ato de sabotagem"
Notícias ao Minuto

19:50 - 01/05/22 por Lusa

Mundo Rússia/Ucrânia

Na rede Telegram, o governador de Kursk, Román Starovoit, afirmou que a destruição parcial da ponte ferroviária "foi sabotagem", embora não tenha identificado a autoria do incidente, e indicou que irá ser investigado pelos "especialistas das forças e do corpo de segurança".

A ponte ferroviária era utilizada apenas para transporte de cargas e não houve registo de feridos.

Na sua conta no Telegram, citado pela agência Efe, Róman Starovoit já tinha revelado hoje que um posto fronteiriço na região de Kursk tinha sido alvo de novos ataques com morteiros a partir de território ucraniano.

A região de Kursk, no sudeste da Rússia e que faz fronteira com a região ucraniana de Sumy, está sob nível alerta amarelo de perigo terrorista desde 11 de abril.

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou cerca de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, das quais mais de 5,4 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Leia Também: Avião russo detetado a violar espaço aéreo na Dinamarca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório