Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

A Rússia não se considera em guerra com a NATO, segundo Lavrov

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo esclareceu também que a Rússia não está a ameaçar ninguém com armas nucleares.

A Rússia não se considera em guerra com a NATO, segundo Lavrov

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, disse, esta sexta-feira, que o seu país não se considera em guerra com a NATO.

Segundo a agência de notícias estatal RIA, para o governante um desenvolvimento desse tipo aumentaria o risco de uma guerra nuclear, o que não pode ser permitido. Esclareceu também que a Rússia não está a ameaçar ninguém com armas nucleares, mas acusa as nações ocidentais de o fazer.

No que diz respeito às negociações de paz com a Ucrânia, atribui a paralisação ao país que está a ser invadido, considerando que é desejo de Kyiv "jogar jogos constantemente".

Por fim, lançou uma ameaça à Moldova, dizendo que "os moldavos devem preocupar-se com seu futuro, estão a ser arrastados para a NATO".

A ofensiva militar na Ucrânia já matou cerca de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior. Além disso, causou também a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, das quais mais de 5,4 milhões para fora do país.

Leia Também: Ucrânia. Exército ucraniano retoma localidade perto de Kharkiv 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório