Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Milhares de abelhas morrem ao calor em aeroporto nos EUA

As abelhas deveriam viajar de Sacramento, na Califórnia, para Anchorage, no Alasca, mas ficaram presas durante quatro dias no aeroporto de Atlanta devido a cancelamentos de voos. 

Milhares de abelhas morrem ao calor em aeroporto nos EUA
Notícias ao Minuto

16:03 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Cerca de 200 caixas de abelhas ficaram retidas no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, no estado norte-americano da Georgia.

Milhares de abelhas que viajavam pelo país num avião acabaram presas no aeroporto durante dias.

Membros de uma organização sem fins lucrativos que trabalhavam para proteger as abelhas ainda tentaram salvar algumas levando-as para casa, mas a maioria morreu devido à espera ao calor.

Um membro da Associação de Apicultores do Metro Atlanta (MABA), que "apoia uma comunidade apícola ativa", disse ter recebido uma chamada de um "apicultor desesperado do Alasca" depois de 200 caixas das suas abelhas terem ficado presas na pista do aeroporto.

As abelhas deveriam viajar de Sacramento, na Califórnia, para Anchorage, no Alasca, mas ficaram presas durante quatro dias, devido a cancelamentos de voos. 

Após uma longa espera, as abelhas começaram a fugir dos contentores de carga, pelo que foram movidas para fora no calor, onde milhares delas morreram.

Segundo o Miami Herald, um dos apicultores da MABA passou horas a trabalhar com funcionários do aeroporto para tentar salvar as abelhas. 

Leia Também: Arouca reforça combate à vespa asiática por temer "perdas irreversíveis"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório