Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Euromilhões. Mulher que ganhou 136 milhões é "viciada" em doar dinheiro

O marido teve que definir um orçamento para a inglesa Frances Connolly - que gastou em quatro meses o que se comprometeu a gastar em 10 anos.

Euromilhões. Mulher que ganhou 136 milhões é "viciada" em doar dinheiro
Notícias ao Minuto

11:50 - 27/04/22 por Beatriz Maio

Mundo Euromilhões

Frances Connolly, uma ex-professora inglesa de 55 anos, que ganhou cerca de 136 milhões de euros no Euromilhões, em 2019, doou metade do prémio para ajudar desconhecidos e não pretende parar de oferecer ajuda monetária a quem precisa.

O seu marido Patrick viu-se obrigado a impor um limite à esposa, de forma a controlar o dinheiro doado. Connolly realizou uma noite de gala de caridade onde arrecadou o equivalente a 118 mil euros para doar para a caridade.

Segundo o Daily Mirror, o casal, que reside em Durham, já doou cerca de 113 milhões de euros só este ano, valor que a mulher concordou com o marido doar ao longo de 10 anos.

"Posso mudar a vida das pessoas todos dias se quiser. Estou viciada nisso", explicou a ex-professora, acrescentando: "Se puder dar aos outros, seja tempo ou dinheiro, para mim é muito importante fazê-lo. A inglesa esclareceu que o ato de dar proporciona-lhe "mais prazer do que comprar uma casa no valor de 2 milhões de libras".

"Se pudesse ajudar as pessoas por que não o faria?" questionou, esclarecendo: "Não acho que faça sentido ter este dinheiro e não o usar para fazer o bem no mundo".

Connolly doou cerca de 6 mil euros destinados à compra de roupa e produtos de higiene pessoal para refugiados ucranianos e concordou em financiar o transporte escolar para um jovem que solicitou asilo depois de ter sido forçado a abandonar a sua casa.

Leia Também: Não houve totalistas no Euromilhões. Jackpot 'engorda' para 158 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório