Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Prazos para cumprir? Há um café onde os funcionários lhe torram o juízo

O café conta com dez lugares reservados para qualquer pessoa que "luta com palavras e prazos". Os clientes podem escolher serem "controlados" de forma "suave", "normal" ou "árdua".

Prazos para cumprir? Há um café onde os funcionários lhe torram o juízo
Notícias ao Minuto

11:08 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Há um café na capital japonesa, Tóquio, para todos aqueles que adoram procrastinar: o ‘Manuscript Writing Cafe’. Os clientes são maioritariamente escritores e editores e só podem sair do local assim que tenham terminado o seu trabalho. 

O café conta com dez lugares reservados para qualquer pessoa que “luta com palavras e prazos” e dispõe de café e chás ilimitados, conta a CNN International. À entrada do estabelecimento, os clientes apontam o seu nome, objetivos a cumprir e o tempo que planeiam demorar até estar terminado. 

Enquanto escrevem podem ainda pedir “controlos de progresso”, sendo que estes são divididos em três opções: “suave”, “normal” e “árduo”. A primeira consiste apenas em ter funcionários a perguntar se já terminaram o trabalho, enquanto, na segunda, os funcionários fazem “controlos” a cada hora. Já na terceira opção, os funcionários ficarão atrás dos clientes para pressioná-los. 

Os preços começam pelos 130 yuans [cerca de 19 euros] durante os primeiros 30 minutos e aumentam para 300 yuans [43 euros] nas horas seguintes.

À  CNN International, o proprietário do estabelecimento, Takuya Kawai, de 52 anos, também ele escritor, explicou que “o café tornou-se viral nas redes sociais” e que “os clientes dizem que as regras são assustadoras”. “Mas, na verdade, em vez de controlar, estou aqui para os apoiar. Como resultado, o que eles pensavam que levaria um dia foi realmente concluído em três horas e tarefas que normalmente levam três horas foram feitas numa só”

Leia Também: Morreu a mulher mais idosa do mundo aos 119 anos no Japão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório