Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher russa rasgou bandeira da Ucrânia e ofendeu ucraniana na Suécia

As ofensas verbais da mulher russa ficaram gravadas em vídeo.

Mulher russa rasgou bandeira da Ucrânia e ofendeu ucraniana na Suécia

Na Suécia, uma jovem ucraniana assistiu a uma mulher russa, de 70 anos, a rasgar a bandeira da Ucrânia, perto da embaixada russa, em Estocolmo. 

A idosa insultou a ucraniana, Helga Kaida, que divulgou o incidente na sua página do Facebook, onde partilhou não só fotos da mulher a pontapear o símbolo ucraniano como um vídeo da mesma a ofende-la constantemente. 

Helga Kaida denunciou o comportamento da senhora às autoridades e pediu ajuda para legendar o discurso da mulher russa em sueco, visto que falava em russo. "Fiquei tão traumatizada que não me ocorreu que deveria responder em sueco", confessou.

Nas redes sociais, é possível ler-se numa publicação de Helga: "O meu dia começou com um encontro com esta senhora russa que estava a destruir símbolos ucranianos e a pisar uma bandeira ucraniana", admitiu, acrescentando: "Ela aproximou-se de mim e começou a atacar-me verbalmente".

Ao questionar a mulher da razão pela qual estaria a ter aquela atitude, a jovem obteve a resposta: "Porque és nazi, prostituta, feia, as tuas roupas são baratas e vais morrer em breve". 

Publicamente, a ucraniana não só questionou quando é que as tropas russas, que ocuparam a Ucrânia e estão a bombardear prédios e a matar civis, incluindo crianças, irão parar, assim como é que pessoas como esta senhora podem viver na Europa com esses valores que defendem.

Leia Também: Ucrânia. Rússia fala de explosões em depósito de armas junto à fronteira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório