Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Biden quer "cooperação estreita" com Macron sobre Ucrânia

O presidente norte-americano, Joe Biden, felicitou hoje Emmanuel Macron pela vitória nas presidenciais francesas, apontando Ucrânia, democracia e clima como áreas de "cooperação estreita" com o homólogo francês no novo mandato.

Biden quer "cooperação estreita" com Macron sobre Ucrânia
Notícias ao Minuto

06:40 - 25/04/22 por Lusa

Mundo Eleições em França

"Aguardo com expectativa a continuação da cooperação estreita (com Macron) -- inclusive no apoio à Ucrânia, na defesa da democracia e no combate às alterações climáticas", escreveu Biden na sua conta no Twitter, poucos minutos depois de conhecidos os resultados finais que deram ao presidente francês reeleito mais de 58% dos votos.

"A França é nosso aliado mais antigo e um parceiro fundamental para enfrentar os desafios globais", adiantou o presidente norte-americano.

Antes, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, já havia felicitado Macron afirmando esperar a "estreita cooperação com a França em desafios globais", sustentando a "longa e duradoura aliança e amizade" entre os dois países.

O centrista Emmanuel Macron foi no domingo reeleito Presidente de França, obtendo 58,55% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,45% de Marine Le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo resultados oficiais definitivos divulgados hoje pelo Ministério do Interior francês.

Em 2017, a primeira vez que os dois se enfrentaram nas eleições presidenciais, Emmanuel Macron venceu com 66,10% dos votos, contra 33,90% de Marine Le Pen, ou seja com uma vantagem significativamente mais clara do que nas eleições de domingo.

Leia Também: Resultados oficiais: Macron reeleito com 58,55% dos votos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório