Meteorologia

  • 30 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 24º

Assobios, apupos e choros na sede de Le Pen face a anúncio de projeções

Os mais de 500 militantes que hoje se deslocaram até ao pavilhão d'Armenonville, onde decorre a noite eleitoral de Marine Le Pen, reagiram com apupos, assobios e choros às projeções que dão a vitória a Emmanuel Macron.

Assobios, apupos e choros na sede de Le Pen face a anúncio de projeções

Na sala principal do pavilhão d'Armenonville, onde se encontram atualmente mais de 500 militantes e apoiantes de Marine Le Pen, ouviram-se assobios, apupos e muitos choros, mas também "Bravo, Marine", quando, às 20:00 (19:00 de Lisboa) a cara de Emmanuel Macron surgiu nos três ecrãs televisivos que se encontram por detrás do palco onde a candidata do partido União Nacional vai discursar.

Antes, à medida que os canais televisivos iam fazendo a contagem decrescente para o anúncio dos resultados, vários apoiantes colocaram as mãos na cara, alguns taparam os olhos, outros juntaram as mãos em sinal de reza. Quando faltavam apenas cinco segundos para o vencedor ser revelado, começaram a ouvir-se vários aplausos e gritos de "Marine, Marine, Marine".

Após saber que a sua candidata tinha sido derrotada, um dos apoiantes, em prantos, disse à Lusa que está "desiludido pelo resultado", que puseram fim a "oito meses de campanha muito intensa".

Marine Le Pen apareceu ao telefone na varanda do Pavilhão d'Armenonville, por volta das 20:09, onde abraçou várias das suas pessoas mais próximas. Às 20:12, subiu ao palco, onde já discursa.

O centrista Emmanuel Macron foi hoje reeleito Presidente de França, segundo as primeiras projeções de resultados.

Leia Também: União Europeia felicita Macron pela vitória nas presidenciais em França

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório