Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Mata pai "de forma gradual e discreta" na Alemanha e foge para Espanha

O caso só começou a ser investigado após o resultado da autópsia ao corpo do homem, de 82 anos, uma vez que “devido à idade e estado de saúde da vítima, nenhum dos outros três irmãos suspeitou da intenção de morte”.

Mata pai "de forma gradual e discreta" na Alemanha e foge para Espanha
Notícias ao Minuto

18:43 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Palma de Maiorca

A Polícia Nacional Espanhola deteve, em Palma de Maiorca, uma mulher procurada na Alemanha pelo homicídio do pai.

Em comunicado, esta quinta-feira divulgado, a autoridade refere que a mulher, residente na ilha espanhola desde novembro de 2021, “aproveitou o tempo que estava a cuidar do pai para lhe dar analgésicos e opiáceos que, de forma gradual e discreta, acabaram com a sua vida”.

O caso só começou a ser investigado após o resultado da autópsia ao corpo do homem, de 82 anos, uma vez que “devido à idade e estado de saúde da vítima, nenhum dos outros três irmãos suspeitou da intenção de morte”. Além disso, acrescenta a nota, “poucos dias antes da morte, a mulher detida havia feito várias transferências bancárias, nas quais ela e a sua filha figuravam como beneficiárias, fato que a apontava como principal suspeita”.

Os agentes da polícia espanhola “tomaram conhecimento da possível presença de um fugitivo alemão, que cumpria pena de prisão perpétua”, em Espanha. Contudo, a mulher estava “registada numa morada falsa, vivia num lugar arrendado e mantinha uma vida quase noturna, sem qualquer tipo de rendimento”, o que “dificultou a sua localização”, que só viria a ser descoberta com apoio do Escritório Federal Alemão de Investigação Criminal (BKA).

A mulher foi detida no início do mês de abril e está atualmente em prisão preventiva, aguardando a extradição para a Alemanha. 

Leia Também: Após cinco meses, detido autor de violenta agressão sexual em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório