Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

EUA vão acolher 100 mil refugiados no programa 'União pela Ucrânia'

Embora a maioria dos ucranianos deslocados queira permanecer na Europa, o governo dos EUA espera usar este programa de admissão de refugiados.

EUA vão acolher 100 mil refugiados no programa 'União pela Ucrânia'
Notícias ao Minuto

15:29 - 21/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Os Estados Unidos vão receber até 100 mil ucranianos e outros refugiados que fogem do conflito na Ucrânia, segundo informações dadas por um alto funcionário do governo americano aos repórteres que viajavam com o presidente Biden, esta quinta-feira.

Embora a maioria dos ucranianos deslocados queira permanecer na Europa, o governo dos Estados Unidos da América (EUA) espera usar este programa de admissão de refugiados, bem como o sistema de liberdade condicional e vistos de imigrantes e não imigrantes para acolher refugiados ucranianos, segundo o fonte do governo.

Este novo programa chama-se 'União pela Ucrânia' ('Uniting for Ukraine') e vai oferecer um processo simplificado para  refugiados ucranianos que desejem ir para os EUA.

O presidente Joe Biden deverá anunciar esta e outras medidas para apoiar a Ucrânia, esta quinta-feira, numa conferência de imprensa na Casa Branca.

Leia Também: Papa conversa com Orbán sobre refugiados da Ucrânia na Hungria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório