Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Boris compara Putin a um crocodilo. "Como é que se pode negociar?"

O primeiro-ministro britânico considera que Putin só estará disponível para negociar quando conseguir tomar uma parte significativa da Ucrânia.

Boris compara Putin a um crocodilo. "Como é que se pode negociar?"
Notícias ao Minuto

23:43 - 20/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, considerou esta quarta-feira que as negociações para um acordo de paz entre a Rússia e Ucrânia estão condenadas a falhar e comparou o presidente russo, Vladimir Putin, com um crocodilo.

Em declarações aos jornalistas, citado pela imprensa internacional, antes de viajar para a Índia, o governante britânico afirmou que Putin só estará disponível para negociar quando conseguir tomar uma parte significativa da Ucrânia e alertou que o presidente russo poderá tentar lançar um novo ataque na capital ucraniana, Kyiv.

“Como é que se pode negociar com um crocodilo quando ele está com a sua perna na mandíbula? Essa é a dificuldade que os ucranianos enfrentam”, frisou. “É muito difícil ver como é que os ucranianos podem negociar com Putin agora, dada a sua manifesta falta de boa fé”.

Boris Johnson referiu ainda que “cabe aos ucranianos decidir o seu futuro” e “nada deve ser decidido sobre a Ucrânia sem a Ucrânia”.

Ao 56.ª dia de guerra, registam-se pelo menos 2.072 civis mortos e 2.818 feridos, segundo dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta que o número real pode ser muito maior.

Leia Também: AO MINUTO: "Ronda especial de negociações"; Zelensky agradece à Europa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório