Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Dará que pensar". Rússia testa míssil balístico intercontinental

O míssil foi lançado da base espacial da Rússia, Plesetsk, no noroeste do país, e atingiu alvos na península de Kamchatka, no extremo leste.

"Dará que pensar". Rússia testa míssil balístico intercontinental
Notícias ao Minuto

16:32 - 20/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

A Rússia afirmou, esta quarta-feira, que testou o míssil balístico intercontinental Sarmat, uma nova arma que o presidente russo, Vladimir Putin, revelou que daria aos inimigos de Moscovo em que pensar.

Segundo a Reuters, Putin foi informado pelos militares de que o míssil foi lançado de Plesetsk, no noroeste do país, e atingiu alvos na península de Kamchatka, no extremo leste.

"O novo complexo tem as mais altas características táticas e técnicas e é capaz de superar todos os meios modernos de defesa antimísseis. Não tem análogos no mundo e não terá por muito tempo", divulgou Putin.

"Esta arma verdadeiramente única fortalecerá o potencial de combate das nossas forças armadas, garantirá de maneira confiável a segurança da Rússia contra ameaças externas e dará que pensar aos que, no calor da retórica agressiva frenética, tentam ameaçar o nosso país", acrescentou.

O Sarmat é um novo míssil balístico intercontinental pesado que a Rússia deve implantar com 10 ou mais ogivas em cada míssil, de acordo com o Serviço de Pesquisa do Congresso dos Estados Unidos da América, que está a ser desenvolvido há anos.

Leia Também: "Erro catastrófico": Decisão de invadir Ucrânia questionada no Kremlin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório