Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Governador do BCEAO nomeado vice-presidente da Costa do Marfim

O governador do Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO), Tiémoko Meyliet Koné, foi nomeado vice-presidente da Costa do Marfim, anunciou hoje o Presidente, Alassane Ouattara, que reconduziu o primeiro-ministro, Patrick Achi, no cargo.

Governador do BCEAO nomeado vice-presidente da Costa do Marfim
Notícias ao Minuto

14:53 - 19/04/22 por Lusa

Mundo Costa do Marfim

Tiémoko Meyliet Koné, governador do banco central desde 2011, é um "economista brilhante", um "tecnocrata notável", um "homem competente e trabalhador", disse Alassane Ouattara num discurso aos deputados, hoje em Yamoussoukro, a capital administrativa da Costa do Marfim.

"Ele é uma personalidade que provou as suas qualidades pessoais e profissionais em todos os altos cargos que ocupou na administração pública, no governo da Costa do Marfim e fora da Costa do Marfim", acrescentou o chefe de Estado, citado pela agência de notícias France-Presse.

Koné "contribuiu para a influência" do "país em África e no mundo, e exerceu esta alta função regional com competência, rigor e dedicação", acrescentou o chefe de Estado.

O Presidente voltou a nomear Patrick Achi como primeiro-ministro, depois da demissão do líder do executivo, juntamente com os restantes membros do Governo, na semana passada.

Leia Também: Mota-Engil vence contrato na Costa do Marfim por 195 ME

Recomendados para si

;
Campo obrigatório