Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Recebe 416 mil euros após festa no trabalho desencadear ataque de pânico

Festa de aniversário indesejada levou a que trabalhador sofresse um ataque de pânico.

Recebe 416 mil euros após festa no trabalho desencadear ataque de pânico
Notícias ao Minuto

12:12 - 19/04/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem foi indemnizado em 450 mil dólares, mais de 416 mil euros, depois de uma festa de aniversário na empresa onde trabalhava lhe desencadear um ataque de pânico, levando à sua posterior demissão, no estado norte-americano do  Kentucky.

De acordo com a Sky News, que cita um processo movido pelo trabalhador contra a empresa num tribunal do condado de Kenton, a Gravity Diagnostics ignorou o pedido de Kevin Berling, que sofre de um transtorno de ansiedade, para que não fosse comemorado o seu aniversário. No dia 7 de agosto de 2019, a empresa, que tem a prática de fazer festas de aniversário para os funcionários, preparou uma comemoração surpresa no refeitório para Berling, que acabou por sofrer um ataque de pânico.

Depois disso, o homem enviou uma mensagem para o gerente, na qual se mostrou chateado por a empresa não ter respeitado o seu pedido. Um dia depois, Berling foi convocado para uma reunião para ser “confrontado e criticado” pela sua reação.

"Esse confronto desencadeou outro ataque de pânico", indica o processo, que acrescenta que, no final da reunião, e porque o homem teve um ataque de pânico, “foi mandado para casa” o resto do dia 8 e 9 de agosto. A 11 de agosto, recebeu uma carta na qual a empresa anunciou a rescisão do contrato. 

Face ao sucedido, o homem avançou com um processo contra a empresa e, no passado dia 31 de março, um júri entendeu que o homem devia receber 450 mil dólares, uma vez que sofreu uma “ação de trabalho adversa” devido ao seu transtorno. 

Leia Também: Mulher sobrevive após desmaiar e cair na linha com metro em movimento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório